quarta-feira, 27 de julho de 2011

Liceu e Grêmio

Com esse bico de pena ganhei o primeiro lugar na categoria desenho, concurso promovido pela prefeitura e o Teatro Municipal de Niterói - RJ, acho que foi no segundo simestre de 1984.
Trata-se da fachada do Colégio Estadual Liceu Nilo Peçanha, local onde fiz meu 2º grau em Niterói-RJ. Na ocasião uma das professoras, Eva Amora, viu o trabalho e convidou-me para trabalhar em seu jornal "A Tribuna de Niterói" e "Jornal de Icaraí". Exerci as funções de diagramador, paginador, ilustrador e chargista. Foi uma tremenda escola. Quando terminei meus estudos fiquei sabendo que o desenho estava pendurado na sala da diretora do Liceu. Pretendo voltar lá para ver.
Depois que comecei a trabalhar no A Tribuna fiquei "famoso" entre os colegas e colaborei muito com O Grêmio, jornalzinho da galera. Achei um exemplar de 1987, meu último ano em terras fluminense.
Minhas lembranças do Grêmio são fragmentos, ainda bem que reencontrei no orkut o meu camarada e presidente do grêmio na época, Jonhson Braz. Ele e o saudoso Francisco fizeram alguns depoimentos sobre o movimento estudantil. Veja aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

legal ver isso!

Lila